Não se precipite! Ouça a voz do Espírito santo!

“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado."
(Provérbios 19:2)

O livro de Provérbios é um grande conselheiro. Não é um livro de autoajuda, ele serve para podermos entender a sabedoria e o caminho da vida de forma clara e mais objetiva. Ele nos ensina a caminhar com menos erros, de uma forma mais leve e mais prática.
No entanto, por causa da velocidade das coisas que acontecem neste mundo, muitas vezes, entramos no automático e adotamos um estilo de vida também acelerado. E assim, acabamos tomando decisões precipitadas, sem esperar a resposta certa do Espírito Santo, e isto se torna um prato cheio para o inimigo nos destruir, pois, isto é tudo que ele quer.
Por isto, não entre neste esquema, de ter pressa em resolver tudo. Tenha calma, ore, vigie e peça ajuda ao Espírito Santo que está dentro de você. Espere pela resposta e assim tome a decisão correta. Não reaja impulsivamente, pois, no tempo certo de Deus, as coisas acontecerão. Ninguém pode impedir o que Deus tem para você, a não ser você mesma, se agir com imprudência.
Se acalme e confie Naquele que tem todo o controle nas mãos.
Quando orar pedindo uma resposta e houver dúvida, pense mais, ore mais, busque estar mais sensível à voz de Deus, mas não deixe as circunstâncias guiarem o seu futuro.
Seja guiado pelo Espírito Santo de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para você. Não coloque tudo a perder por causa da pressa. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História