Ame de verdade!

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”
(1João 3:18)

Todo mundo gosta de ouvir "eu te amo", porém, se esta palavra não vier acompanhada de atitudes, de nada valerá. É muito fácil dizer que ama, mas a prática é bem mais difícil.
João, nos alerta quanto a isto. Ele diz que não devemos amar apenas de palavras, mas viver o amor.
Relacionar-se com o outro é bem complicado. Muitas coisas podem causar frustração, raiva, revolta e tantas outras reações no nosso interior quando nossas expectativas não são atendidas.
Às vezes, esperamos ouvir ou receber algo, e isso não acontece; outras vezes, ouvimos coisas que nos ferem e pessoas fazem coisas que nos entristecem.
Como é difícil amar alguém que nos magoou, nos rejeitou, nos abandonou, nos nos decepcionou, nos desamparou quando mais precisávamos. E é exatamente esse alguém, que Deus quer que amemos. E isto só é possível através da fé e pela decisão de amar. 
Lembremos que Deus nos amou e nos deu uma nova chance, quando não tínhamos nada de bom para oferecê-lo. E Ele demonstrou o Seu amor na prática, enviando Seu filho para que morresse em nosso lugar e nos libertasse.
O verdadeiro amor não é expresso com palavras bonitas apenas, mas se revela nas atitudes.
Em alguns casos, sabemos que não é possível mais conviver com certas pessoas, mas, ainda assim, devemos orar por elas, tratando-as com respeito e consideração, e querendo o seu bem. É claro que, se olharmos através da nossa carne, não temos tanta generosidade assim, mas, se estivermos ligadas em Deus, o Seu amor nos ajudará a agir como Ele agiria.
Por isto, conecte-se com Deus. Pois, é somente desta forma que conseguiremos amar além das palavras. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História