Confia somente no Senhor!

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
(Provérbios 3:5-6)

Infelizmente, há muitas pessoas que começaram algo muito bem, mas, depois que ganharam poder e prestígio, acabaram mudando sua maneira simples de ser.
Em muitos casos, a vaidade e o orgulho tomaram conta do coração destas pessoas fazendo com que se tornassem arrogantes, presunçosas e tão confiantes em si mesmas que começaram a desprezar as demais pessoas. 
Talvez você conheça alguém assim.
A tendência do ser humano é esta; quando está passando por um período difícil, fica mais quebrantado e próximo de Deus, e quando tudo começa a melhorar, passa a se sentir autossuficiente. 
Porém, é uma cilada vivermos como se conseguíssemos tocar a nossa vida independente de Deus.
Não fomos criadas para depender de nós mesmas, mas, sim, do nosso Criador. E reconhecer nossa dependência de Deus não é vergonhoso, mas é o que nos dá segurança.
Se começarmos a confiar demais no que as pessoas podem nos oferecer ou no que nós mesmas podemos alcançar, é hora de parar e rever como andam nossos pensamentos.
Depender de Deus é um privilégio. Por isto, vamos nos manter humildes, pois, sem Ele, nada somos e nada podemos. Confiemos nEle de todo nosso coração, pois, Ele já tem tudo preparado para nós! Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História