Quem anda com Deus , não será envergonhado!

“Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, SENHOR, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles. Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus!”
(1Reis 18:37-39)

O profeta Elias precisava de um milagre para que o Senhor fosse exaltado diante de um povo que estava dividido entre Deus e Baal.
Então, ele propõe que fossem feitos sacrifícios para provar quem era o deus verdadeiro. Os profetas de Baal deveriam preparar o seu animal e colocá-lo sobre a lenha sem acendê-la, clamando pelo deus que criam. Elias faria o mesmo, invocando o Deus de Israel. O deus que consumisse o animal com fogo, mas apenas através da oração, receberia o título de verdadeiro.
Muitos dos que estavam ali não acreditaram em Elias, mas, ficaram impressionados com o que aconteceu. O sacrifício de Elias foi consumido sem o fogo natural, mas pelo fogo do Senhor, que lambeu o sacrifício e tudo ao redor, inclusive a água.
Aqui, vemos a ousadia do profeta, que confiou em Deus e O honrou diante de todos.
Muitas vezes, nos vemos diante de situações impossíveis de serem resolvidas. Professamos a nossa fé e as pessoas olham para nós como fracassadas. Somos julgadas como loucas pelos outros, mas, a fidelidade de Deus à Sua Palavra jamais deixará que sejamos envergonhadas.
Por isto, não perca a sua fé e confiança Naquele que é Poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. No momento certo, todos verão o milagre na sua vida e saberão quem é o Deus que você serve e o Nome dEle será exaltado.
Continue clamando e não desista, pois, Deus é fiel à Sua Palavra e Ela se cumprirá somente na vida daqueles que creem e confiam. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História