Mude a sua visão sobre as situações

“Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.”
(Números 13:30-31)

Quando Moisés enviou os espias a Canaã, os homens voltaram e trouxeram a informação de que a terra prometida manava leite e mel. No entanto, eles também disseram: “Ela é cheia de inimigos gigantes, povos poderosos, cidades fortificadas. Eles são muito mais fortes do que nós...”
No meio de tantos homens descrentes, que não se lembravam do que Deus tinha prometido a eles e que ignoravam todos os milagres que tinham presenciado no deserto evidenciando o poder de Deus, Calebe se levantou para declarar justamente o contrário: “Nós podemos conquistá-la. Em Deus, nós podemos!"
Assim estes homens, nós também estamos diante de situações desafiadoras o tempo todo. Situações em que olhamos os gigantes e dizemos: “Não dá”. A nossa carne sempre vai dizer, que não conseguiremos.
Aqueles homens declararam o que viram com seus olhos naturais, enquanto Calebe relatou o que ele cria, porque tinha uma promessa e sabia que Deus estava com eles.
Mude o seu modo de ver a vida e as situações que lhe apresentarem. Olhe para elas com os olhos da fé. Pois, se você olhar com os olhos físico, você desistirá.
Lembre-se deu Quem é que está ao seu lado e creia nas promessas. Por mais que pareça impossível, Deus é aquele que faz o impossível acontecer. Creia sempre, pois se assim for, Deus garante a vitória!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História