Se o Senhor não estiver à frente, todo o trabalho será em vão.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."
(Salmos 127:1)

Podemos trabalhar incessantemente para garantir uma vida estável, podemos nos esforçar ao máximo para evitar que qualquer tipo de perigo chegue até nós. Podemos e devemos nos esforçar do ponto de vista humano.
Afinal, Deus nunca mandou que fôssemos pessoas acomodadas, pelo contrário, nos capacitou para que fôssemos pessoas que realizam e conquistam coisas grandes, mas Ele sempre deixou claro também que a garantia do sucesso da nossa vida está nEle.
O que acontece na nossa vida não está no nosso controle, mas, sim, no controle de Deus. É o Senhor quem edifica, é o Senhor quem guarda. Se a nossa vida estiver nas mãos dEle, tudo irá bem, mesmo que passemos por situações complicadas. Mas, se não estiver, todo esforço pode ir por água abaixo de uma hora para outra.
Por isso, não perca a sua paz fazendo coisas além do seu limite para prosperar ou se proteger. Trabalhe dando o seu melhor, mas com equilíbrio. Seja cautelosa, use a sua inteligência e sabedoria para evitar armadilhas, mas, acima de tudo, confie em Deus. Somente Ele é o seu socorro, a sua segurança e a sua garantia. 
Se o Senhor não edificar a casa, o seu trabalho será em vão. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História