Servir é um estilo de vida!

“...o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.”
(Lucas 22:26-27)

Jesus ensinou que o maior é aquele que serve, e não aquele que é servido.
O Rei dos reis se esvaziou de toda a Sua glória para servir, pois sabia que Sua missão na terra não era fazer a Sua própria vontade, mas a vontade do Pai (João 6:38).
Temos um conceito errado da palavra servir, pois, no reino de Deus, servir é um privilégio. E, se feito com este entendimento, será algo que gerará em nós enorme alegria.
Fomos criadas para servir, assim como Jesus. O propósito que Deus tem para nós jamais terá como alvo apenas nós mesmos, porque Seus planos para nossa vida incluem o benefício de outros.
Quando servimos outros, estamos servindo a Deus. No entanto, muito se tem confundido o serviço cristão com apenas ter uma função na igreja. Claro que servir na igreja é muito bom, mas devemos fazer disto um estilo de vida.
Quando, por exemplo, servimos nossa família no dia a dia, por mais simples que seja a tarefa, se o fizermos com todo nosso coração, o amor de Deus, que está em nós, inundará a nossa casa. 
Por isso, não se sinta diminuída ou humilhada servindo alguém, seja em qualquer lugar, igreja, em casa ou no trabalho. Servir é bênção para outras pessoas, e o retorno é certo, lembrando que; a recompensa vem de Deus. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História