Não desista das promessas de Deus!

“...Olha para os céus, e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.”
(Gênesis 15:5b)

Deus fez uma promessa a Abraão, de que lhe daria um filho. E, a partir desse filho, Ele prometia também uma posteridade tão grande, que ele nem conseguiria contar.
Mas, olhando com olhos humanos, a promessa de Deus era impossível, pois a esposa de Abraão era estéril e os dois já eram bem idosos. E ainda assim, Deus mandou que ele contasse as estrelas do céu, pois, a sua posteridade seria assim.
Muitas vezes, ao pedirmos que Deus faça um milagre, sem muita confiança, ficamos desanimadas achando que tudo parece ir no sentido oposto do que esperávamos. Acaba que a nossa lógica bloqueia a nossa fé e limita o agir de Deus.
Abraão, conhecido como o “pai na fé”, também era humano. E, no meio do caminho, ele e sua esposa vacilaram quando concordaram em ter um filho, através de Agar, a serva egípcia de Sara.
Ismael nasceu quando Abraão tinha 86 anos. E depois disso, Abraão ainda esperou muitos anos até nascimento de Isaque, que aconteceu quando ele tinha 100 anos.
Com certeza, durante todo esse tempo, muitas coisas passaram na sua cabeça, e assim como nós, ele também deve ter sido tentado a desistir da promessa.
Deus o orientou a olhar para o alto, para cima. Deus mandou que Abraão, da mesma forma que via as estrelas, visualizasse  o tamanho do seu milagre.
Por isto, seguindo o exemplo de Abraão, enquanto você estiver no tempo de espera, olhe para o alto e veja, com os seus olhos espirituais, o que de melhor que Deus reservou para você.
Não desanime e não desista! Continue caminhando e crendo. Se Deus te prometeu, Ele vai cumprir. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História