A mente é um campo de batalha!

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo."
(2 Coríntios 10:4-5)

Estamos em uma guerra espiritual e a mente é um lugar estratégico: é a porta de entrada de pensamentos que tanto poderão nos levar para a derrota quanto para a vitória.
E Já que não vemos e nem tocamos aquilo que pensamos, corremos o risco de, sem perceber, alimentar pensamentos altamente destrutivos.
Quando fazemos o exercício de levar nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo, como diz a Palavra, eliminamos as mentiras do inimigo, seus argumentos, seu raciocínio e todas as artimanhas malignas que têm a intenção de desmentir ou enfraquecer a Palavra de Deus no nosso coração.
É nossa responsabilidade não permitir que pensamentos errados nos conduzam a sentimentos também errados, pois eles nos farão tomar decisões contrárias aos planos de Deus para nossa vida.
Por isso, sempre reflita sobre os pensamentos que chegam até você e confronte-os com a Palavra de Deus. E só assim você poderá rejeitá-los ou aceitá-los.
Este discernimento só é possível se você criar uma intimidade com a Palavra de Deus. 
Não aceite pensamentos de forma automática, mas aprenda a selecionar apenas os que te edificam. Sua vida será transformada. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História