“Com o teu auxílio, vencemos os nossos inimigos; em teu nome, calcamos aos pés os que se levantam contra nós. Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva.”
(Salmos 44:5-6)
Quando você estiver em dificuldades, não perca o seu sono e não se desgaste com pessoas, se estressando, ansiosa, prejudicando a sua saúde em busca de uma solução.
Os nossos inimigos não são as pessoas à nossa volta, embora possa até parecer. A Bíblia diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue (Efésios 6:12).
Temos um inimigo espiritual, que nos odeia e vive tentando nos destruir, nos desestabilizar. Ele manipula as situações.
Muitas vezes, o que precisamos mesmo é vencer o vício de querer salvar a nós mesmos das dificuldades, querer colocar a mão aonde não alcançamos e sofrer tentando achar uma saída, em vez de reconhecermos logo que chegamos no nosso limite e só Deus pode nos socorrer.
Mas, para aprendermos a confiar a Deus, precisamos praticar. A Bíblia diz que "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6). Se não cremos que Ele existe e pode nos abençoar, nada acontecerá.
Por isso, entregue verdadeiramente o seu problema a Deus, e confie que Ele está atento e pronto para guerrear as suas guerras.
Permita-se ter experiências com Deus neste sentido. E em vez de ficar sofrendo, se esgotando emocionalmente, se indispondo com pessoas, deixe que Ele mude tudo para você.
Não seja autossuficiente, ao contrário, seja dependente de Deus, pois Ele vê o invisível e luta por você. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário