Você está passando pelo processo!

“Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi."
(1 Samuel 16:13a)

Davi era um jovem pastor de ovelhas quando foi ungido rei de Israel. E mesmo depois de ter sido escolhido por Deus como novo rei de Israel, ele continuou cuidando de ovelhas. 
Acredito que Davi não imaginava que teria que esperar tanto tempo até que Saul deixasse o trono. 
Todos nós gostaríamos de viver os sonhos e planos que Deus colocou em nosso coração agora, sem espera, sem demora, mas existe um tempo correto e perfeito para todas as coisas acontecerem.
A espera nos ensina a perseverar na nossa fé.
Há momentos em que parece que não veremos a concretização dos nossos sonhos, mas devemos guardar viva a visão que Deus nos deu. Por isso, não desista se a jornada parecer demorada ou se surgirem dificuldades, isso faz parte do processo.
O próprio Davi passou por muitas etapas, muitos desafios e por situações de aflição enquanto aguardava o cumprimento da promessa de Deus sobre a sua vida. Mas, quando foi o momento dele começar o seu reinado, ele estava preparado, embora ele não fosse perfeito, claro. Mas, ele não ficou pronto da noite para o dia; as adversidades o prepararam para ser o rei de Israel.
Isto também acontece conosco. Precisamos passar pelo processo até o cumprimento da promessa. 
Por isso, continue fazendo aquilo que Deus colocou nas suas mãos. Fica firme, crendo, perseverando e em obediência a Deus e logo a sua promessa se cumprirá.
Deus está cuidando de cada etapa da sua vida para garantir que tudo se cumpra. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História