O poder do louvor a Deus!

- Fomos criados para o louvor de Deus


O ser humano foi criado para louvor do nome de Deus e tudo o que Ele criou foi criado para seu louvor.

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”. Efésios 1:5-6.

- Deus nos ordena a adorá-Lo


"Toda criação deve louvar ao Criador. Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia"! Salmos 105:6

Louvar a Deus não é entoar-lhe cânticos uma vez por semana. O louvor deve ser o que você faz a caminho do trabalho ou da escola. É o que faz quando a pia da cozinha entope, o pneu do carro fura, quando você adoece... O louvor deve ser uma atitude contínua do coração, que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.


- Somente Deus é digno de louvor


No evangelho de João 4:23, Jesus diz que Deus busca os que o adoram em espírito e em verdade. “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”


“Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente”.(Salmos 71:8)

Se existe uma coisa que move o nosso Deus é um coração genuinamente agradecido e cheio de louvor.

Vemos, em várias passagens bíblicas, quantos livramentos Deus deu para o Seu povo quando ele O louvava, e não estou me referindo aqui apenas a cantar músicas, mas estou falando sobre viver uma vida diária de louvor.

Louvar a Deus continuamente significa louvá-Lo no nosso dia a dia, constantemente, incessantemente, sem interrupções, no meio das nossas tarefas corriqueiras, mesmo que, no momento, estejamos passando por uma situação extremamente difícil.

E ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importar com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. E quando fizer isso, não conseguirá deixar de louvá-Lo.

“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.” (Salmos 100.4)

É muito fácil louvar a Deus quando as coisas dão certo.
No entanto, sacrifício de louvor é um esforço espiritual, não é apenas louvar a Deus quando as coisas estão favoráveis, mas louvá-Lo também em meio às tribulações.


- O louvor é uma arma espiritual


Paulo e Silas depois de espancados e acorrentados, louvaram a Deus enquanto estavam na prisão (Atos 16:20-32). O agir de Deus foi tremendo, pois, além de soltá-los, os outros presos também foram libertos da prisão.

Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar a Deus por quem Ele é, estará convidando-o a agir, com seu poder de mudar as coisas. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.

Deus deseja que você O exalte, e não os seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que os problemas não existem. Significa que está afirmando: “Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles e em Ti confio”.

O louvor também é uma eficiente forma de batalhar no mundo espiritual, pois através do louvor estamos demonstrando toda a nossa fé em Deus.

Um grande exemplo está no livro de 2 Crônicas 20:19-23:

“Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o Senhor , Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira.
Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor , vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.
Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor , que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor , porque a sua misericórdia dura para sempre.
Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar; e, tendo eles dado cabo dos moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.”

Quando louvamos estamos demonstrando que a nossa esperança não está naquilo que vemos, mas naquilo que cremos.

Se soubéssemos quanto poder de Deus é liberado quando nós O louvamos e O engrandecemos, principalmente quando o fazemos pela fé por coisas que ainda esperamos, mudaríamos completamente nosso estilo de vida e as nossas palavras.


- Através do louvor agradecemos pelas obras de Deus


Que a nossa gratidão seja primeiramente pelo que Deus é e pela Sua grandeza. Depois, pelo que Ele já realizou em nós, pelo que Ele está realizando e pelo que Ele ainda realizará, ainda que não tenhamos ideia do que acontecerá.

Render louvores em todo tempo, caminhando pela fé e em constante reverência ao Deus a quem servimos é o caminho do nosso amadurecimento espiritual e também para o recebimento de muitas bênçãos, pois a gratidão e o louvor têm essa consequência maravilhosa!

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História