Uma vida de gratidão

Uma vida de gratidão

Em 1 tessalonicenses 5:18 diz: “em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
É muito fácil ser agradecida nos momentos felizes, mas nos momentos de tristeza e dificuldades, temos que nos esforçar muito para que isso aconteça. No entanto, a gratidão é um sentimento e devemos cultivá-lo a todo instante.
A Bíblia nos incentiva em vários momentos a dar graças e louvores ao Senhor.
E Ser grato a Deus é entender que a vida é um dom divino, que somos afortunadas por ter família, saúde, abrigo e alimento. Ser grato a Deus é ter a certeza de que Ele está cuidando de nós e fazendo sempre o melhor.
No livro de Romanos 8:28 diz que: “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”
Quando o apóstolo Paulo escreve que “todas as coisas cooperam para o bem”, ele não está apenas falando de alegria, felicidade, realizações e prosperidade. Esse “todas as coisas” também inclui sofrimento, tristeza, perdas e adversidades. Por isso, se você ama a Deus e O obedece, não se preocupe, pois, tudo o que acontece com você tem um propósito, até mesmo as coisas ruins. 
Devemos ter olhos espirituais e saber discernir os acontecimentos. Afinal, em certas situações, Deus pode estar dando um livramento, ou então querendo nos ensinar algo. Então, não importa a situação, seja sempre agradecida.
No livro de salmos 105:1-3 diz: “Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor”.
Davi escreveu este salmo apelando para que o povo refletisse sobre a fidelidade de Deus manifesta na história da nação. E que o Senhor que se revelara no passado, era o mesmo do tempo presente. 
É isso que Deus quer de nós, que contemos as maravilhas que Ele tem feito em nosso meio, na nossa vida. Há muitas pessoas sedentas do amor de Deus e elas precisam ouvir mais sobre Ele, sobre esse amor tão grande, puro e incondicional. E que Ele é o mesmo Deus da Bíblia. 
Não é difícil falar das maravilhas de Deus.
Por isso, faça uma reflexão da sua vida e traga a sua memória tudo que Deus tem feito por você e espalhe por aí, testemunhe as vitórias que você tem recebido, dos livramentos que Ele te deu e principalmente do que Ele é. Ele é Deus grande e Poderoso. Seja sempre exaltado nessa terra e nas nossas vidas.
Lembre-se: o oposto da murmuração é o agradecimento. Seja mais agradecida, pois, quanto mais agradecemos, mais bênçãos recebemos! Amém?
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História