Fé e Motivação!
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14
No livro de Salmos, Davi relatou muitas histórias de lutas e batalhas que faziam parte de sua rotina. Mesmo durante o tempo que reinava sobre o povo de Israel, às vezes o salmista se sentia triste e aflito. Porém, ele sempre mantinha a esperança nas promessas de um Deus sempre presente.
Por isso, quando você se sentir desanimada ou fraca na fé, lembre-se da experiência de Davi e de como ele se apegava às promessas de Deus.
Isso ficou bem claro nos conselhos que ele deixou no Salmo 27:14. Para os momentos de incerteza, ele escreveu: “espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”
Davi também escreveu palavras motivadoras para Salomão, quando ele estava desanimado com os problemas que enfrentava.
Assim, Davi motivou seu filho com a seguinte passagem: “esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará e nem desamparará”. 1Crônicas 28:20
Assim como Davi, o profeta Isaías também destacou a importância de se manter firme na fé e esperar no Senhor, principalmente quando algo não vai bem: “mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31
Na caminhada cristã, a fé, a motivação e a perseverança surgem da comunhão com Deus através da oração, da leitura e meditação da Palavra. Mesmo nos momentos difíceis, é possível aprender a viver contente.
O apóstolo Paulo também ensinou que a motivação que o espírito de Deus promove é de extrema importância para vencer as lutas diárias
Vamos destacar uma das mais belas passagens bíblicas sobre fé e motivação. Paulo, em Filipenses, reforça a promessa de Deus quanto aos cuidados que Ele tem com os seus filhos. Nesse contexto, o apóstolo escreveu: “posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13 Ou seja, pode vir o que vier, Deus me fortalecerá.
Estas promessas são importantes para ajudar a renovar a fé e a confiança em Deus. E uma das formas de manter a comunhão mais viva a cada dia é se apegar a essas verdades. Desse modo, pode-se fortalecer a fé para lidar com os desafios que surgem na vida.
Portanto, a fé e a motivação podem ser trabalhadas por meio do estudo diário da Bíblia e de suas promessas. Além disso, o hábito da oração e o convívio com os irmãos na fé, também são práticas poderosas para manter firme a certeza nos cuidados de Deus com os seus filhos.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário