O poder do perdão!

“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]" Marcos 11:25-26


O perdão é essencial para que tenhamos uma vida livre e plena em Deus. 

Se você deseja que suas orações sejam respondidas e sua fé realmente funcione, analise como está o seu coração. Verifique se há ressentimento por alguém, se existe um desejo de vingança ou até mesmo um sentimento de mal estar quando pensa em determinada pessoa. 
Nutrir ressentimentos é como alimentar uma bactéria no nosso interior, que vai nos consumindo aos poucos e atrasando a nossa vida.

Eu sei que o inimigo lança muitos pensamentos em nossa mente para dificultar ainda mais andarmos em amor, mas, se alguém fez ou falou algo contra você, decida deixar os sentimentos em segundo plano, responda com o seu espírito e não permita que isso te afete, pois a falta de perdão é uma barreira que te impede de avançar.

A Bíblia nos ensina que o perdão é um ato de obediência à Palavra de Deus antes de qualquer outra coisa!

Por isto, perdoe e peça perdão. Deixe o orgulho de lado e faça-o o quanto antes. Você verá que esta atitude fechará uma grande porta aberta para o inimigo, deixará você muito mais leve e fará a sua vida fluir de uma forma extraordinária.

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. (Colossenses 3:13)


Um grande exemplo de perdão é encontrado na parábola que Jesus contou sobre o rei que queria acertar as contas com seus servos. 
Um homem devia ao rei muito dinheiro que não podia pagar, mas o rei teve misericórdia dele e perdoou a sua dívida.

Depois, o homem perdoado encontrou alguém que devia a ele uma pequena quantia. Mas, em lugar de demonstrar a ele misericórdia e perdão, ele enviou o homem à prisão até pagar a sua dívida. Quando o rei escutou isso, ele se indignou com a hipocrisia e mandou prender o homem a quem tinha perdoado. 

A parábola do credor incompassivo enfoca o perdão e a necessidade de perdoar-nos uns aos outros para sermos perdoadas. (Mateus 18:21-35)

Se analisarmos bem, provavelmente nós nos encaixamos em alguma parte desta história. Quantas vezes temos escolhido não perdoar alguém enquanto recebemos felizes o perdão que Deus nos oferece?

Lembremos sempre que todos nós cometemos erros. Todos nós nos rebelamos alguma vez contra Deus. 

O perdão não apaga necessariamente a ferida causada, mas nos ajuda a seguir em frente. 
Porém, nunca saberemos a história completa de alguém, e nem sempre entenderemos quais experiências afetaram as decisões que tomou. É por isso que a empatia é muito importante.
Demonstrar empatia requer nos colocar na posição da pessoa que nos ofendeu e escolher entendê-la. 
Isso foi o que Jesus fez quando veio à terra, experimentou como era ser humano e então, tomou nossos pecados sobre si quando Ele morreu por nós.
Embora todos nós tenhamos pecado contra Ele, Ele entregou a sua vida para nos perdoar, nos resgatar e libertar.

A Palavra não nos pede para fazermos algo que Jesus não tenha feito por nós. E, a Palavra também diz que à medida que perdoamos, seremos perdoadas (Mateus 6:14-15). Então, se realmente queremos experimentar o perdão de Deus, precisamos conceder o perdão aos outros, mesmo quando não podemos perdoar o que nos fizeram.

Peça para que Deus lhe mostre a quem você precisa perdoar. Ore e peça a Deus que a ajude a perdoar e fique livre, curada e liberta. E Deus lhe dará a força e a empatia que você precisa para perdoar.
Deus abençoe!

Comentários