A Fidelidade de Deus

“se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” 2 Timóteo 2:13


A fidelidade pertence a Deus; a infidelidade é característica do homem pecador. Deus nunca decepcionará aquele que confia n’Ele. Sua fidelidade nunca falhará.

Fidelidade é uma das características de Deus, e significa que Deus não desiste e não abandona os seus filhos.

E como pode um ser tão Perfeito, Santo e Constante amar seres tão inconstantes como nós?

Os homens nos decepcionam por falta de fidelidade. Mas podemos ficar certas de que, “Porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10.23).
 
Deus nunca quebra um contrato consigo mesmo nem com seus filhos. O que Ele propôs, isto fará, e o que prometeu, isto cumprirá. 

Às vezes, desconfiamos da fidelidade de Deus. Principalmente, nos momentos de provações e tentações.
No entanto, quando voltamos os olhos à Palavra de Deus o que encontramos é uma clara instrução de que neste mundo teríamos aflições. Em nenhum momento Deus nos garante que levaríamos uma vida isenta de tentações e provações. 
Jesus deixou bem claro que: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Diante das provações e tentações precisamos lembrar do sacrifício da cruz e confiar que, Aquele que morreu por nós está sempre conosco através do Espírito Santo que nos consola e nos ajuda nos momentos difíceis. É o Espírito Santo que nos dá paz em meio ás adversidades.

Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele.

Ser fascinada pela fidelidade de Deus não é apenas acreditar que Ele é fiel para cumprir Suas promessas e nos abençoar, mas compreender que Ele jamais mudará ou desistirá de nós, não importa as circunstâncias.

Seja fiel a Deus como Ele é a você. Não se afaste da presença d'Ele e não O troque por nada deste mundo.

Jesus respondeu: “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente”. Este é o primeiro e o maior mandamento. Mateus 22:37-38


Reflita nisso!






































Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História