Faça da oração um hábito diário

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. (Daniel 6:10)

A Bíblia diz que Daniel orava três vezes por dia.
E se a Bíblia é nosso manual, precisamos seguir este exemplo.

Deus é Espírito mas também é uma pessoa que está sempre perto de nós, querendo nos ouvir ou falar conosco.

Levamos uma vida diária corrida, pois o tempo está passando muito rápido. As redes sociais também tem tomado muito o tempo das pessoas, devemos estar vigilantes quanto a isso, pois, tudo o que vier na nossa vida para nos afastar de Deus, não é bom. 
Deus deve estar sempre em primeiro lugar na nossa vida, e orar e conversar com Ele pela manhã ou três vezes ao dia como Daniel fazia, só nos trará recompensas.

Devemos determinar o momento do dia em que podemos estar sozinhas com Deus. Se não fizermos isto, a oportunidade vai escorregar por entre os nossos dedos.

Não importa a hora em que faça, o objetivo é reservar tempo para a oração diária a fim de torná-la um hábito. 
Peça a Deus que a ajude a separar um tempo para passar com Ele. E com certeza, o Senhor lhe mostrará o que pode eliminar da sua rotina que não está edificando a sua vida. 
Assim como você nunca sairia de casa sem escovar os dentes, tampouco deveria dar início ao dia sem ficar alguns minutos a sós com Deus.

E quando for orar, não esqueça de ter papel e lápis à mão ao apresentar-se diante de Deus, para escrever o que Ele lhe falar ao coração enquanto você ora. Ele poderia lembra-lhe de algo que poderia ter esquecido ou algo que precisa fazer e ainda não havia pensado.

Seu tempo de oração com Deus é a base para todos os outros tipos de oração. Claro que não se trata de não poder orar com outras pessoas antes, pois todas nós já experimentamos cura, livramentos e restauração vindos das orações de outros por nós. Também já enfrentamos problemas que eram tão grandes que fomos sustentadas pelas orações de outros. Porém, para podermos seguir adiante nas coisas de Deus, precisamos estabelecer um tempo de oração individual com o Senhor. É preciso ter comunhão e intimidade com Deus e isso se dá somente através da oração.

Se você ainda não criou esse hábito, peça ao Espírito Santo de Deus que está dentro de você, para te ajudar nisso. E Ele ajudará!

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História