Fruto do Espírito! ALEGRIA!

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidademansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)


ALEGRIA 


No mundo em que vivemos, com tantas adversidades, situações conflitantes, doenças, tudo isto, nos leva a uma vida de tristeza.
Porém, somente em Jesus temos a verdadeira alegria porque temos esperança. Esperança de salvação. Esperança de que tudo vai passar.  

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30:5) 

Alegria não é a mesma coisa que felicidade. Felicidade está ligado a circunstâncias, logo é algo passageiro. 
Felicidade nunca está presente no meio de uma tempestade enquanto que a 'alegria' não depende de circunstancias exteriores, mesmo no meio da tempestade, está confiante e em esperança em Deus.
A alegria não está ligada a circunstâncias (João 16:22).
A alegria vai muito além, inclusive permanece em momentos tristes.

O apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 7:4: Mui grande é a minha franqueza para convosco, e muito me glorio por vossa causa; sinto-me grandemente confortado e transbordante de júbilo em toda a nossa tribulação.
Paulo ensinou que as provações e aflições da vida são temporárias e pequenas se comparadas com as bênçãos da eternidade.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz, para nós, um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.(2Coríntios:17-18)

Tiago também disse:
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.(Tiago 1:2-4).

Pois, através das aflições e tribulações que passamos é que vamos adquirindo a capacidade de desenvolver a alegria verdadeira.
A alegria do cristão vem do Espírito santo. Não importa a situação, ele está sempre de bem com a vida, pois confia em Deus. 

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4:4-7)


Lembre-se: a alegria do Senhor é a nossa força! (Neemias 8:10)
A resposta para grande parte das nossas dificuldades está em vivermos na alegria do Senhor, que é a nossa força.

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História