Confiança e perseverança andam juntas!
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; (Hebreus 10:35-36)
Caminhar com confiança é se conectar a Deus independente da situação, colocando em Suas mãos os problemas e adversidades, crendo que tudo será resolvido no tempo de Deus.
A Palavra diz que devemos confiar em Deus e perseverar.
A perseverança é uma qualidade daquele que persiste, que tem constância nas suas ações e não desiste diante das dificuldades.
A vida inclui tempos difíceis. E em tempos como este em que estamos vivendo pode ser que o seu relacionamento com o Senhor tenha se esfriado e você não espera mais a resposta de Deus quanto ao seu pedido, ou talvez não creia mais que Ele está com seus ouvidos atentos. São nessas horas que nossa confiança deve estar alicerçada em Deus.
A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelas adversidades. Caso isto aconteça, ficará difícil de retornar.
Por isso persevere, não desista! Continue andando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa a circunstância, não se desespere.
Só porque você não vê Deus trabalhando não significa que Ele não esteja.
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)
A Palavra diz que devemos confiar em Deus de todo coração. Assim como reconhecer que nosso Senhor é o único que pode endireitar os nossos caminhos.
Lembra de Josué, quando foi enviado para derrubar as muralhas de Jericó? Eles deveriam dar sete voltas e então as muralhas seriam derrubadas.
Talvez, você esteja na sétima volta e nem sabe disso.
Josué disse a eles que marchassem ao redor de Jericó, mas ele não lhes disse quantas vezes eles teriam que fazê-lo. Ele apenas disse para “seguir em frente” e “permanecer em silêncio”.
Se por acaso eles tivessem parado no sexto dizendo: “Isso é ridículo. Nem uma pedra caiu no chão. Eu não vejo nenhum progresso. Essas pessoas provavelmente estão caindo de rir. Estou voltando para casa.
Com certeza eles teriam perdido a bênção.
Podemos citar muitos exemplos de perseverança que encontramos na Bíblia. E todos que confiaram e foram obedientes a Deus, receberam a sua bênção.
Lembre-se que somos provadas o tempo todo. Deus requer de nós fé, confiança, perseverança e obediência.
Devemos perseverar enquanto vivermos.
Não desista! Ainda não é a hora!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário