Deus ouve as suas orações!
Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. (1Pedro 3:12)
Esse versículo serve para nos lembrar que Deus está sempre presente e atento às nossas orações quando vivemos de acordo com a Sua vontade. Ele nos encoraja a buscar uma vida justa e a confiar que Ele está cuidando de nós.
Por outro lado, Ele se opõe àqueles que praticam o mal.
É claro que todos nós somos pecadores. A Bíblia diz que: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." (João 1:8)
Mas, também diz que: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça." (João 1:9)
Isso não quer dizer que devemos viver pecando consciente só porque estamos debaixo da graça. Mas, se pecarmos, devemos pedir perdão e nos consertar com Deus, para que tenhamos uma vida plena.
A Bíblia também diz no livro de Romanos 5:1 que: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."
Esta justificação significa que Deus atribuiu a justiça de Jesus a nós.
Isso acontece quando cremos em Jesus e O recebemos como Senhor e Salvador.
Somos justos porque somos justificados em Jesus Cristo através do sacrifício da cruz.
Por isto, não precisamos ficar desesperadas. Os olhos do Senhor está sobre nós, sobre nossos problemas, sobre as nossas aflições e sobre nossos sonhos.
Deus está ouvindo as nossas súplicas.
Podemos entrar na presença d'Ele e pedir, clamar, pois a Palavra nos garante que Ele está nos ouvindo.
Porém, Ele tem o momento certo de agir. Ele é Perfeito e sabe o que é melhor para nós. Sabe o momento certo de nos abençoar.
Lembre-se sempre que você não está só. Se você recebeu Jesus como o Seu único Senhor e Salvador, o Espírito Santo está dentro de você. Busque-O, clame a Ele, pois, Ele está te ouvindo.
Ele está disposto a te consolar, fortalecer e te ajudar a perseverar até que a sua petição seja atendida.
Não desista de orar!
Comentários
Postar um comentário