Misericórdia e graça!

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”
(Hebreus 4:16)

No Antigo Testamento, era necessário um intermediário entre Deus e os homens. Hoje, somos privilegiadas por podermos falar diretamente com Deus, em o nome de Jesus, que é o nosso mediador. 

A Palavra nos diz para nos achegarmos, nos aproximarmos “confiadamente”, ou seja, sem medo, sem culpa e com segurança, junto ao “trono da graça”, onde existe o favor imerecido de Deus.
O trono da graça nos oferece misericórdia e graça para o nosso socorro em um momento oportuno.

Precisamos buscar a Deus não só nos momentos difíceis, mas em todos os momentos. Buscar intimidade e relacionamento com Deus, para quando chegar o momento que precisarmos de socorro, já estarmos nos relacionando com Ele e podermos experimentar a sua graça e misericórdia.

Deus não quer filhos que O procurem somente quando estão necessitados. Deus quer relacionamento entre Pai e filho.

Meditar na Palavra de Deus é imprescindível para que isto aconteça. É através dela que vamos conhecer esse Deus de amor, misericordioso que está sempre disponível para nos ouvir e socorrer. É através dela que vamos entender quem somos em Cristo Jesus. E é através dela que a nossa fé e esperança será avivada.

Quem experimenta misericórdia encontra também a graça.

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

A vitória vem do Senhor

Mulheres Preciosas da História