Onde está o seu tesouro?

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mateus 6:19)

O que Jesus quis dizer com "não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra?"
É que devemos nos preocupar menos com a acumulação de bens materiais. Jesus nos ensina que as riquezas terrenas são passageiras e podem ser perdidas, roubadas, mas os tesouros espirituais são eternos e não podem ser corrompidos. 

Você já deve estar cansada de ouvir essa frase: "Jesus está voltando." Pois é, e isso é a pura verdade.

Esse versículo nos convida a refletir sobre nossas prioridades na vida. Ao invés de nos preocuparmos excessivamente com bens materiais, devemos buscar uma vida de valores espirituais, como amor, compaixão, generosidade e serviço ao próximo. E ao fazer isso, estaremos acumulando um tesouro duradouro diante de Deus.

Não é fácil, mas, para colocarmos em prática esse ensinamento de não ajuntar tesouro na terra, é importante cultivar uma mentalidade desapegada em relação à bens materiais. 
Isso não significa que devemos viver na pobreza, mas sim que devemos valorizar mais as coisas que não são palpáveis, como relacionamentos saudáveis, crescimento pessoal e espiritual.

Enquanto as nossas preocupações estiverem voltadas para as coisas do mundo, estaremos investindo somente na nossa natureza carnal; e deixaremos de investir na nossa vida espiritual. 

Ajuntar tesouros no céu, é adorar a Deus sobre todas as coisas, obedecendo aos seus mandamentos.

Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, mas não devemos ficar preocupadas com nada. Jesus disse que nada nos faltaria, desde que colocássemos o reino de Deus em primeiro lugar na nossa vida. 
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." (Mateus 6:33)

Faça do reino de Deus, prioridade na sua vida. Assim, você será abençoada tanto aqui, como no céu.

Deus abençoe!





Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

A vitória vem do Senhor

Mulheres Preciosas da História