Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde. Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. (Salmos 37:1-3)
O Salmo 37 fala sobre a diferença entre viver uma vida caminhando com Deus e viver uma vida praticando coisas erradas.
E mesmo que pareça que fazer coisas ruins possa trazer benefícios, no final, os maus colherão as consequências dos seus erros e os que permanecem fazendo coisas boas serão recompensados por Deus.
Este Salmo também nos alerta quanto à inveja e a nossa confiança em Deus, fazendo somente o bem.
Não devemos nos indignar com a prosperidade dos ímpios, pois a vitória deles são temporárias. Mas, a vitória daqueles que andam na Verdade e praticam o bem são eternas.
Não deixe que o aparente sucesso das pessoas te desanime e perca a sua fé.
Deus promete bênçãos aqui na terra, Ele não abandona os Seus filhos, porém, aqui é tudo passageiro.
Deus tem reservado o melhor para cada uma de nós na cidade celestial que é para onde iremos um dia.
Seguir no caminho errado pode nos trazer maldições e castigos, no entanto, obedecer a Deus nos leva a uma vida abençoada.
A bênção de Deus pode não ser imediata, mas é duradoura.
Confia no Senhor e faça o bem, alimenta a sua alma da Verdade e no momento certo as bênçãos virão.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário