Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.
E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.(1João 5:14-15)
A Bíblia diz que devemos ter um relacionamento com Deus como de uma criança a um pai amoroso. Podemos pedir a Ele o que quisermos, pois, Ele nos ouve e cuida das nossas necessidades. Porém, se o que estivermos pedindo for ruim para nós, Ele não nos entregará. Se for certo Ele nos concederá a Seu tempo, pois sabe o que é melhor para nós e o momento certo de nos abençoar.
É importante lembrar que o versículo 14 destaca que Deus nos ouve se pedirmos de acordo com a Sua vontade. Isso significa que, se quisermos que Deus nos ouça, é importante que estejamos em conformidade com Ele.
E para isso, precisamos meditar na Palavra de Deus para entender melhor a Sua vontade para nós.
Além disso, devemos estar comprometidas com a vontade de Deus, mesmo quando pareça difícil segui-la, pois, ás vezes a vontade de Deus não é a nossa. Ele poderá nos pedir para fazer algo que no primeiro momento não iremos entender e talvez iremos ficar contrariadas em fazê-lo.
Por isto, só quando estivermos comprometidas com a vontade de Deus é que seremos capazes de pedir dentro da vontade d'Ele, pois é isso que Ele quer de nós.
Este versículo nos dá uma grande esperança de que Deus nos ouvirá quando orarmos dentro da Sua vontade.
O apóstolo João nos estimula para buscarmos a vontade de Deus com confiança e a termos uma relação profunda com Ele.
Quando colocamos a nossa vida e as nossas causas nas mãos de Deus, Ele trabalha em nosso favor. Ele sabe o que é melhor para nós.
Por isto, quando pedir algo a Deus, Ele te ouvirá, mas lembre-se que a vontade d'Ele prevalecerá.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário