Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
(1 Tessalonicenses 5:16-18)
Este versículo nos ensina a importância de cultivar a alegria, a oração e a gratidão a Deus. E ao aplicarmos essas três ações práticas em nossa vida, estaremos vivendo de acordo com a vontade de Deus.
Quando estiver à espera de conhecer a vontade de Deus para o seu futuro, faça sempre o que sabe ser da vontade d'Ele. E é sempre da vontade d'Ele ser alegre, persistir na oração, e agradecer-Lhe, não importa as circunstâncias.
O apóstolo Paulo diz para estarmos sempre alegres.
A vida não é fácil, são muitas lutas, preocupações que nos deixam apreensivas, mas, nada pode apagar a nossa fé. Deus está sempre conosco, Ele prometeu que nunca nos abandonará.
- Orar sem cessar. Estar em comunhão com Deus e conectados a Ele o tempo todo, Louvando-O, conversando com Ele e principalmente Lhe ouvindo.
- Dar graças em todas as circunstâncias. Não importa se algo deu errado ou se não foi do jeito que queríamos, pois, sabemos que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:18)
Não importa o que estejamos passando no momento. Paulo disse: "Tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4:13)
Ele passou por momentos bons e maus e nada o fez perder a fé e a esperança em Jesus.
Se você fizer uma análise da sua vida, verá que tem muitos motivos para agradecer a Deus.
Jesus é a nossa força. É através d'Ele que conseguimos atravessar as barreiras que possam surgir e por isto devemos estar sempre alegres e confiantes.
Se você confiar no Senhor, Ele lhe dará essa alegria. Uma alegria que ninguém consegue entender, pois, ela vem de Deus.
Coloque em prática esses ensinamentos e verá o agir de Deus na sua vida.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário