“Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5:25).
Quando Jesus subiu ao céu, Ele disse que enviaria outro consolador para ficar conosco.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. (João 14:16-17)
E a partir do momento que recebemos a Jesus como único Senhor e Salvador, vivemos pelo Espírito, e Ele está sempre conosco, para guiar os nossos passos, e para fazer-nos saber que pertencemos a Deus.
Quando reconhecemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, Seu Espírito vem morar dentro de nós. E a partir daí, Ele trabalha para transformar-nos, substituindo o nosso egoísmo pela semelhança de Cristo.
À medida que crescemos na graça e no conhecimento de Deus, nossos pensamentos, palavras e ações se tornam mais parecidas com as do nosso Senhor.
O Espírito Santo ilumina nosso entendimento, e, quando necessário, Ele confronta e nos corrige quando saímos de Sua presença.
Como cristãos, o nosso desejo é “ser cheios do Espírito”.
Mas, viver pelo Espírito implica a obediência constante à Sua direção. E andar significa que devemos estar em comunhão com o Espírito Santo. É uma caminhada de muitas provas, mas também de muitas bênçãos.
“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:16-17)
Quando vivemos pelo Espírito e andamos pelo Espírito, deixando que Ele nos guie, obteremos mais unção de Deus, pois Ele incendiará em nossos corações mais amor para com o nosso Salvador, e teremos um interesse mais profundo pela obra redentora. O resultado disso é que vamos dar menos importância para o mundo e maior atenção e amor para Jesus.
A oração e o estudo bíblico são essenciais para ajudar não só aquele que está começando nessa caminhada, mas a qualquer um de nós, para discernir a direção do Espírito Santo daqueles espíritos enganadores.
A Bíblia diz: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (1 Timóteo 4:1).
Precisamos lembrar que a luz dissipa as trevas, o amor expele o ódio e a santidade remove o pecado.
Viver e andar em Espírito exige de nós muita disciplina e obediência, mas vale a pena.
O Espírito Santo nos consola, nos ajuda, nos guia e intercede por nós com gemidos inexprimíveis, (ele sente a nossa dor) junto a Deus.
Receba a Jesus como seu Senhor e o Espírito Santo fará morada na sua vida. E trará paz e contentamento ao seu coração. Ele quer fazer parte da sua vida, quer te abençoar e cuidar de você.
Deus não nos deixou órfãos, o Seu Santo Espírito está sempre pronto para ajudar aqueles que o receberem de coração.
Deus é Espírito e Quando adoramos a Deus é necessário que o adoremos “em espírito e em verdade” (João 4:24).
Adore somente Àquele que digno de toda adoração.
Comentários
Postar um comentário