Livre-se da ansiedade.

"Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males" (Mateus 6:34)


O maior inimigo que o cristão enfrenta para levar uma vida de fé é a preocupação e a ansiedade. 
E não é somente a preocupação com o presente, mas com o futuro também. Ficamos imaginando coisas ruins que podem acontecer amanhã e muitas vezes o que imaginamos nunca acontecerá ou acabam não sendo tão ruins quanto imaginávamos. 

A ansiedade é considerada o mal do século. Segundo a OMS 40% da população sofre deste mal.
É de se imaginar, diante de tantas coisas ruins acontecendo ao nosso redor.

Passamos por lutas todos os dias, mas o sofrimento de cada dia é mais do que suficiente para este dia.

Foi o que Jesus estava falando para seus discípulos, que eles não precisavam ficar preocupados ou ansiosos demais com problemas futuros. Em vez disso, seria muito melhor se eles vivessem um dia de cada vez.

Os versículos 31 e 32, ainda do capítulo 6 do evangelho de Mateus, trazem uma exortação mais dura: os discípulos de Jesus não devem se preocupar com o que comer, beber ou vestir porque esta ansiedade é um sentimento de quem não confia no Deus verdadeiro. Pelo contrário, os filhos de Deus devem ter a certeza de que o Pai sabe do que precisam e providencia tudo.

É claro que isto não é justificativa para vivermos uma vida ociosa. Devemos trabalhar em prol do nosso sustento na certeza de que, na verdade o Senhor é quem fornece o sustento e não o nosso próprio esforço. É Ele que nos dá saúde e coragem para trabalhar, como também abre as portas para prosperarmos.

Quanto à ansiedade propriamente dita, devemos nos achegar mais a Deus. Quando estamos perto d'Ele e sentimos a Sua presença, o mal vai embora. 
Não devemos ter medo, pois o medo não vem de Deus. 

Respire fundo, ore mais, medite na Palavra de Deus, chame por Ele, adore-O e o seu coração se acalmará.

Deus abençoe!

Comentários

  1. Bom dia, é isso que tem acontecido comigo ultimamente, eu ando muito preocupada e aflita e, me deixa mal...

    ResponderExcluir

Postar um comentário