Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
(Mateus 16:24)
Jesus disse aos discípulos e também a nós que, quem quisesse segui-Lo, deveria renunciar-se a si mesmo.
“Renunciar a si mesmo é abdicar da própria vontade"
Ou seja, se alguém deseja ser seguidor de Jesus Cristo, ele deve de uma vez por todas dar adeus a si mesmo (suas vontades, seus prazeres, suas inclinações) e unir-se a Ele.
Talvez você acha difícil renunciar as suas vontades para seguir a Jesus. Mas, o próprio Jesus ao tomar a cruz não procurou fazer a sua vontade, mas fez a vontade do Pai.
Andar com Jesus significa ser dependente de Deus. É entregar a vida nas mãos d'Ele e confiar. É aceitar o que Ele nos entrega e glorificar.
Quem segue a Cristo colocando sua confiança n'Ele, mesmo que seja confrontado, perseguido, humilhado, mesmo que tenha que renunciar a si mesmo, receberá a coroa da vida eterna.
E só aquele que se prontifica e se dispõe a viver assim é que pode verdadeiramente ser discípulo de Cristo.
Jesus disse que aquele que deseja ser um discípulo, mas não atende ao chamado para a cruz, procurando preservar sua vida, este a perderá. Pode perder nesta vida ou pela eternidade. Mas quem perder sua vida por amor de Jesus a achará, isto significa renúncia.
É preciso permitir que Jesus ocupe o primeiro lugar na nossa vida, no nosso trabalho, nos nossos relacionamentos, nos momentos de lazer, em tudo que fizermos. Não nos anulando, mas guiando a nossa vida e as nossas decisões através da Palavra de Deus.
Deus quer fazer parte da sua vida. Ele é o Seu Pai. Ele pode te ajudar a resolver todas as suas dificuldades, desde que você O coloque como prioridade na sua vida.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário