Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. (Romanos 12:12)
O que o apóstolo Paulo quer nos dizer através desse versículo?
Ter alegria na esperança, ou seja, se alegrar mesmo ainda não tendo o que queremos. E mesmo que percamos tudo, a esperança deve continuar presente reconhecendo Deus na esperança de um novo amanhã.
Alegrar-se na esperança significa apegar-se com força nas promessas de Deus e confiar que aquilo que Ele prometeu se cumprirá.
Hoje não temos, mas já nos alegramos com aquilo que vamos ter.
Paciência é uma coisa que anda em falta. Vivemos na era do imediatismo, tudo para agora, para o hoje.
E basta pegarmos uma fila para percebermos o quanto somos impacientes, ou pegarmos um trânsito tumultuado, ou até mesmo alguém nos dizer algo que não gostamos para agirmos com irritabilidade, perdendo a paciência.
Paciência na tribulação não é ficar de braços cruzados, lamentando e esperando as coisas se resolverem sozinhas.
A Bíblia nos ensina que a paciência é uma virtude. Que não devemos nos entregar ao desespero em meio à tribulação, mas devemos esperar o tempo certo em Deus, sem reclamar, sem murmurar, mas firme crendo que a tempestade irá passar e tudo vai se resolver.
Não adianta apressar as coisas, pois é tudo no seu tempo. É preciso manter a calma para que Deus nos revele estratégias e nos dê direcionamento diante de uma situação.
Perseverar na oração. Devemos refletir se estamos praticando o que Jesus nos ensinou. Se estamos orando e vigiando, se estamos tirando tempo para passar com Deus clamando a Ele e ouvindo a Sua voz.
Quanto mais orarmos, mais vamos saber o que Deus quer que peçamos. O próprio Espírito Santo passa a colocar em nosso coração o que devemos pedir.
Através de uma vida de oração, Deus nos leva a desejarmos o que Ele deseja. E se não oramos, podemos confundir o que queremos com aquilo que Deus quer.
Se colocarmos em prática esses conselhos, "A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7)
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário