Coração quebrantado!

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
(Salmos 34:18)

Acredita-se que o salmo 34 foi escrito pelo rei Davi quando fugia de uma perseguição. É um salmo de agradecimento, confiança e louvor a Deus.

O versículo em questão fala de estar "com o coração quebrantado". Mas, o que vem a ser um coração quebrantado? 
Coração quebrantado refere-se a um estado de profunda tristeza e dor emocional. E estar "com o espírito contrito" sugere um profundo senso de desesperança e derrota. Isto leva a crer que Davi se sentia oprimido pela situação que enfrentava.

Este versículo nos oferece esperança e segurança em meio ao nosso sofrimento. Quando enfrentamos provações, perdas e dores, podemos ter confiança de que não estamos sozinhas. A Palavra nos garante que Deus está conosco, trabalhando em nós para trazer nossa cura e libertação.

Todos nós, temos temores e receios. Isto é normal no ser humano. Às vezes esses temores surgem diante das tribulações e provações que enfrentamos ou que estamos prestes a enfrentar. Outras vezes esses temores são imaginários.

Porém a Palavra de Deus tem a resposta para tudo em nossa vida. E este salmo vem nos falar de como devemos proceder diante de situações conflituosas, de adversidades que parecem não ter solução.

Como Davi, devemos buscar a Deus e confiar que Ele é o único que pode resolver as nossas causas. Somente Deus pode nos dar livramento diante das tribulações.

Se você está enfrentando lutas e provações, e por isso vive momentos de temor, busque a Deus em oração, pois Ele tranquilizará seu coração, e lhe dará livramento e socorro em momento oportuno. 

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e encontrar graça, para sermos ajudados em tempo oportuno.(Hebreus 4:16)

O nosso Deus é Deus de providência. Confie!

Comentários