Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. (Lucas 16:10)
A parábola do administrador infiel nos ensina a importância de administrarmos o que Deus nos dá. E que não devemos ser desonestas e gananciosas como muitas pessoas que não conhecem a Deus.
Devemos fazer a diferença como verdadeiras filhas da luz. Conforme o conselho de Jesus, ser fiel aos nossos princípios e praticar a justiça.
E ao compartilhar o que temos com aqueles que não têm, não só satisfazemos a Deus, mas também nos tornamos mais felizes.
Não é barganha, mas Deus nos recompensará à medida que compartilharmos o que temos com aqueles que não têm.
A Palavra diz que não podemos servir a Deus e ao dinheiro, não podemos nos tornar escravos do dinheiro. Temos que usar o dinheiro para praticar o bem, para fazer a justiça.
Este versículo também nos ensina que é importante ser fiel em todas as situações, independente do tamanho da tarefa ou da importância da situação. A ideia é que quem não é honesto e verdadeiro nas coisas pequenas não pode ser confiado com coisas maiores.
Deus nos entrega muitas coisas, família, amigos, irmãos, trabalho, igreja, dons e talentos e precisamos cuidar bem deles, administrar com zelo e amor. E quanto mais formos fieis àquilo que Deus nos entrega, receberemos muito mais para a glória d'Ele.
O versículo 11 complementa o ensinamento, dizendo: “E se vocês não são dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo, quem confiará os verdadeiros tesouros a vocês?”.
A ideia é que se não é possível ser fiel com a riqueza terrena, como poderemos ser fiéis com as "verdadeiras riquezas", que vem de Deus?
Te convido a fazer uma reflexão na sua vida e de como você tem administrado tudo que Deus te confiou. Se está administrando com fidelidade e zelo, se prepare para receber mais de Deus. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário