Simplesmente louve e adore a Deus!

Deus criou o ser humano para a glória e louvor do Seu nome. Tudo o que Deus criou foi para que o Seu nome fosse glorificado.

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”. Efésios 1:5-6.

- Deus deseja que O adoremos

"Toda criação deve louvar ao Criador. Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia"! Salmos 105:6

Louvar e adorar a Deus não é entoar-lhe cânticos uma vez por semana. O louvor e a adoração deve ser o que você faz em casa, à caminho do trabalho ou da escola. 
O louvor e adoração deve ser uma atitude contínua do coração, que não se altera, apesar das circunstâncias.

Deus deseja que O adoremos em espírito e em verdade, pois, só Ele é digno de toda honra e toda a glória.

No evangelho de João 4:23, Jesus diz que Deus busca os que O adoram em espírito e em verdade. 
“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

“Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente”.(Salmos 71:8)

Se existe uma coisa que move a mão do nosso Deus é um coração genuinamente agradecido e cheio de louvor.

Vemos, em várias passagens bíblicas, quantos livramentos Deus deu para o Seu povo enquanto louvavam, e não estou me referindo aqui apenas a entoar cânticos, mas, sobre viver uma vida diária de louvor e adoração.

Louvar a Deus continuamente significa louvá-Lo no nosso dia a dia, constantemente, incessantemente, sem interrupções, no meio das nossas tarefas corriqueiras, mesmo que, no momento, estejamos passando por uma situação extremamente difícil.

E ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importar com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade recebendo da parte d'Ele o que necessita. E dessa forma, não conseguirá mais deixar de louvá-Lo.

“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.” (Salmos 100.4)

É muito fácil louvar a Deus quando as coisas dão certo.
No entanto, sacrifício de louvor é um esforço espiritual, não é apenas louvar a Deus quando as coisas estão favoráveis, mas louvá-Lo também em meio às tribulações.

Paulo e Silas depois de serem espancados e acorrentados, louvaram a Deus enquanto estavam na prisão (Atos 16:20-32). O agir de Deus foi tremendo, pois, além de soltá-los, os outros presos também foram libertos.

Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar a Deus por quem Ele é, estará convidando-o a agir, com seu poder de mudar as coisas ao seu redor. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.

Deus deseja que você O exalte, e não os seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que os problemas não existem. Significa que está afirmando: “Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles e em Ti confio”.

O louvor também é uma eficiente forma de batalhar no mundo espiritual, pois através do louvor estamos demonstrando toda a nossa fé em Deus.

Um grande exemplo está no livro de 2 Crônicas 20:19-23
Conta a história do rei Josafá que venceu uma batalha, quando os cantores se dispuseram, por ordem de Deus, louvar e render graças a Ele.

Quando louvamos em meio às tribulações estamos demonstrando que a nossa esperança não está naquilo que vemos, mas naquilo que cremos.

Que a nossa gratidão seja primeiramente pelo que Deus é e pela Sua grandeza. Depois, pelo que Ele já realizou em nós, pelo que Ele está realizando e pelo que Ele ainda realizará.

Render louvores e adoração a Deus em todo tempo, caminhando pela fé e em constante reverência ao Deus a quem servimos é o caminho do nosso amadurecimento espiritual e também para o recebimento de muitas bênçãos, pois a gratidão e o louvor têm consequências maravilhosas!

Deus abençoe!

Comentários