“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” (2 Coríntios 3:18)
Neste versículo o apóstolo Paulo fala sobre a experiência de transformação que ocorre na vida dos cristãos. Ele compara essa transformação a um espelho que reflete a glória de Deus, e como essa reflexão gradual leva a uma mudança na própria natureza do cristão, tornando-o mais parecido com Cristo.
Essa mudança é um processo contínuo, de glória em glória, que é realizado pelo Espírito Santo.
Por nós mesmos, não temos luz. A luz que brilha em nós é a de Jesus. Nós apenas refletimos a glória que d'Ele.
Ganhamos uma nova natureza quando reconhecemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, mas temos pensamentos e sentimentos que não são de Deus e que precisam ser moldados constantemente.
Porém, este processo não acontece sozinho e nem da noite para o dia. Somos transformadas continuamente de dentro para fora, e esse processo é realizado pelo Espírito Santo.
Devemos nos concentrar em ser uma nova criatura, tendo sede e fome de Deus, permitindo que os nossos pensamentos e sentimentos sejam renovados através da Sua Palavra.
Dessa forma, as mudanças em nós começarão, a luz de Jesus que brilha em nós, irá abençoar outras pessoas.
Porém, mesmo buscando a Deus, você pode errar. Se isso acontecer, não se desespere, pois Jesus é a sua justiça. Arrependa-se, confesse a sua dependência d'Ele e busque-O de todo o seu coração.
Se você é nova criatura, o Espírito Santo mora dentro de você e está pronto para te preparar para ser uma pessoa melhor, e parecida com Jesus.
Abra o seu coração e deixe o Espírito Santo agir em você e através de você.
Deus abençoe!

Comentários
Postar um comentário