Chamadas para servir!

“...o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.” (Lucas 22:26-27)

Este versículo descreve a inversão de valores proposta por Jesus para seus discípulos. Ele instrui que, em vez de buscar o poder e a dominação, eles devem se tornar servos uns dos outros. O maior entre eles deve ser como o menor. 
E Jesus exemplifica essa atitude servindo à mesa, mostrando que o verdadeiro líder é aquele que se coloca a serviço dos outros.

O Rei dos reis se esvaziou de toda a Sua glória para servir, pois sabia que Sua missão na terra não era fazer a Sua própria vontade, mas a vontade do Pai (João 6:38).

Porém, temos um conceito errado da palavra servir, pois, no reino de Deus, servir é um privilégio. E, se feito com este entendimento, será algo que gerará em nós enorme alegria.
Fomos criadas para servir, assim como Jesus. O propósito que Deus tem para nós jamais terá como alvo apenas nós mesmos, porque Seus planos para nossa vida incluem o benefício de outros.
Quando servimos os outros, estamos cumprindo a missão que Jesus ordenou. Colossenses 3:23, diz: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para homens". A nossa recompensa por sermos obedientes, virá do Senhor. 
No entanto, muito se tem confundido o serviço cristão com apenas ter uma função na igreja. Servir na igreja é muito bom, mas devemos fazer disto um estilo de vida.
Quando, por exemplo, servimos nossa família no dia a dia, por mais simples que seja a tarefa, se o fizermos com todo nosso coração, o amor de Deus, que está em nós, inundará a nossa casa. 
Por isso, não se sinta diminuída ou humilhada servindo alguém, seja em qualquer lugar, igreja, em casa ou no trabalho. Servir é bênção para outras pessoas, e o retorno é certo.

Deus abençoe!

Comentários