Ser grato é uma decisão

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."  (1 Tessalonicenses 5:18)


Este versículo enfatiza que a atitude de gratidão é a vontade de Deus para aqueles que estão em Cristo. Isso significa que, independentemente das circunstâncias, a gratidão deve ser uma prática constante na vida do cristão.
Também nos lembra que a gratidão não é apenas uma resposta a bênçãos evidentes, mas também um reconhecimento da soberania e bondade de Deus em todos os momentos, mesmo naqueles que parecem difíceis.

É muito fácil ser grato quando tudo vai bem, mas quando as coisas dão errado, fica mais difícil. Porém devemos lembrar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28) Deus tem um propósito em tudo, até mesmo nas coisas que parecem não dar certo para nós.

A Palavra de Deus nos pede para sermos gratos em toda e qualquer circunstância. É claro que não vamos agradecer por um acidente, por uma dívida, por uma doença, por um divórcio, mas seremos gratos apesar de cada situação difícil que vivermos, pois confiamos em um Deus Poderoso, e que tem planos para nós maiores que os nossos.
Deus nos diz para não nos guiarmos pelas situações, mas nos chama a permanecermos firmes e confiantes na vitória.

Ser grato a Deus apesar de todas as circunstâncias, é uma atitude de humildade, mas, principalmente, de fé. Quando agradecemos a Deus pelo que temos, pelo que somos e pelo que teremos, estamos agindo de acordo com a Sua vontade e abrindo caminho para que mais e mais bênçãos cheguem até nós.
Seja mais agradecida. Em tempo e fora de tempo. 

Não existe nada mais precioso para Deus do que um coração cheio de gratidão! 

Deus abençoe!

Comentários