Jesus é o Caminho!

“Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras."(João 14:11)

No capítulo 14 do Evangelho de João ensina sobre a importância da fé em Jesus, a promessa do Espírito Santo e o caminho para a vida eterna. O capítulo também destaca a importância de amar e obedecer a Jesus, e que somente através d'Ele, os discípulos podem realizar obras ainda maiores. 

Lembremos que nós também como servas do Senhor podemos fazer obras, se crermos no poder de Jesus.

Neste versículo, Jesus está pedindo aos discípulos que creiam Nele, tanto por causa de sua identidade quanto pelas obras que Ele tem realizado. 

Esta passagem também serve como uma preparação para a partida de Jesus para junto do Pai e para a continuidade do trabalho dos discípulos através das obras maiores que eles farão.
Jesus sempre se dirigia a Deus como Seu Pai. Suas últimas palavras foram: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou” (Lucas 23:46).
Jesus deixou este exemplo de como devemos nos relacionar com Deus, em total confiança, intimidade, liberdade e respeito.
Jesus, inclusive, chamou Deus de “Aba Pai”. “Aba” é uma palavra de origem hebraica e uma expressão usada em Israel até hoje entre pais e filhos, que demonstra total afeto. É como se os filhos chamassem o pai de “papai, paizinho ou papaizinho”.

Deus é amor e Pai, e Ele não está nos observando para achar uma falha em nós, nos acusar e nos punir. E Jesus mostrou para nós como este relacionamento pode ser prazeroso.

Deus é amor e justiça e está sempre pronto para nos perdoar, para nos ensinar, para nos ajudar, para nos levantar, para nos dar outra chance.

Por isto, entregue-se todos os dias ao amor desse Pai e busque mais intimidade com Ele.

Deus abençoe!

Comentários