“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1João5:4)
A fé em Jesus Cristo como o Filho de Deus é a chave para essa vitória.
A fé em Jesus permite que os cristãos vençam as dificuldades e as tentações do mundo, não por sua própria força, mas pela força de Deus.
A vitória sobre o mundo a que João se refere é alcançada através da fé, que oferece proteção e paz mesmo em meio a tribulações, pois o cristão, por ser nascido de Deus, está sob a guarda do próprio Deus e não pertence a esse mundo.
Todos nós que recebemos Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador nos tornamos novas criaturas, passando a ser legítimos filhos de Deus.
E o pré-requisito para vencermos o sistema desse mundo e as adversidades é a nossa fé.
Se não tivermos fé, Deus não pode operar em nosso favor, mesmo que tenhamos direito a uma herança tão abençoada.
É preciso ter fé e crer no amor d'Ele, demonstrado através do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.
Quando cremos verdadeiramente que Deus nos ama e decidimos responder a este amor em obediência e nos posicionamos como filhos, a certeza do cuidado de Deus invade o nosso coração. Então, somos fortalecidos por Ele em todas as situações. Ficamos com nosso coração em paz mesmo quando surgem as adversidades, pois sabemos que o Pai Celestial sempre estará providenciando uma solução para a nossa vida.
Jesus venceu o pecado, a morte e o inferno e nos fez mais do que vencedores.
Vale a pena confiar totalmente em Deus!
Deus abençoe!

Comentários
Postar um comentário