Somente louve e exulte ao SENHOR!

 

“Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.”

(Salmos 9:1-2)

Diante de tantas injustiças, essa passagem é um convite para reconhecer e celebrar a ação de Deus em nossas vidas, confiando em sua justiça e soberania. O salmista nos convida a louvar ao Deus da nossa criação, aquele que fez todas as coisas, inclusive a nós.
Devemos lembrar que, não importa as situações, sempre teremos motivos para louvar a Deus.
Exaltar o nome do Senhor não deve ser motivado apenas em função das coisas que estão aparentemente bem, exaltar o nome do Senhor passa pelo reconhecimento da Sua grandeza e do Seu amor. E mesmo que não estejamos vendo nada no mundo natural, precisamos crer na vitória que Jesus já conquistou para nós na cruz do calvário. E isto já é motivo suficiente para praticarmos a gratidão e o louvor a Deus todos os dias.

Expressar um espírito grato não pode depender das coisas serem favoráveis a nós. Mesmo que todas as coisas exteriores não contribuam para nossa alegria, temos um motivo maior que já nos basta: Jesus e Sua obra na cruz do calvário por nós.
Quero convidá-la a refletir sobre tudo que Deus já fez por você. Com certeza você verá que há mais para gradecer do que possa imaginar.

Se alegre, exulte e louve a Deus em tempos de paz ou em meio às provações, pois o louvor é uma arma poderosa que fortalecerá a sua fé e alegrará o coração de Deus. 

Deus abençoe!

Comentários