Descanse no Senhor!

“Tu és o Deus que me vê.” (Gênesis 16:13)

Esta história de Sara e Hagar nos ensina que devemos entregar nossos planos e sonhos a Deus, "consagrando-os" a Ele, e assim, Ele fará com que nossos planos sejam bem-sucedidos, não necessariamente como queremos, mas de acordo com Sua vontade, trazendo verdadeira realização e alinhamento com Seus propósitos, o que resulta em paz e segurança. É um convite à dependência de Deus, confiando em Sua orientação e provisão em vez de apenas na própria  força.

Depois do fato ocorrido em que Abraão coabitou com Hagar a pedido de Sara, muita coisa mudou, houve muito sofrimento e até hoje vemos as consequências desse ato.
O versículo fala sobre o desespero de Hagar quando foi expulsa da casa de Sara e Abraão. Ela se sentiu sozinha e abandonada.

Há momentos em que parece que ninguém percebe o que estamos vivendo; as lutas internas, os conflitos silenciosos, o cansaço que escondemos. Mas Deus olha para nós com um olhar que não só vê, Ele nos compreende e nos acolhe, agindo em nosso favor. 
Assim como viu Hagar no deserto, Deus também nos vê onde ninguém mais enxerga.

Deus é onisciente, Ele sabe tudo de nós. Ele vê o oculto das nossas almas. E mais do que ver, Ele estende as Suas mãos poderosas para nos ajudar, nos fortalecer e nos conduzir pelo caminho certo.


Por isto, se você está passando por um momento difícil, de abandono, de desprezo, não pense que está invisível, nem que sua dor está escondida demais para ser percebida. O Senhor te vê e te entende. Ele te envolve com Seu amor e trabalha a seu favor mesmo nas situações que parecem sem saída.

Deus vê cada área da sua vida. Peça a Ele que te fortaleça, renove as suas forças e te ajude nas decisões. 
Descanse nesse cuidado. 

Deus abençoe!






Comentários