Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7
O apóstolo Paulo escreveu esta carta para encorajar seu jovem discípulo, Timóteo, que enfrentava desafios e perseguições. E isto serve para aqueles que ainda hoje sofrem desafios e perseguições.
Este é um dos versículos mais encorajadores das Escrituras que nos lembra que o medo paralisante não vem do Criador. Deus nos capacita com coragem para enfrentarmos qualquer adversidade.
O medo é uma emoção natural. É um sentimento de alerta diante das ameaças reais ou imaginárias. O medo não é algo negativo e todos devemos ter, porque ele nos protege e nos alerta dos perigos. Porém, o medo se torna um problema quando limita a nossa vida cotidiana.
A nossa mente é um campo de batalha espiritual. Há pensamentos positivos e negativos. E o inimigo das nossas almas se aproveita das situações. Ele amplia o medo diminuindo a nossa fé e nos paralisando.
Por isto, devemos dar preferência aos pensamentos positivos e deitar fora todo o medo.
O medo em si gera ansiedade. E esse versículo nos lembra que a fé e a confiança em Deus devem se sobrepor a qualquer ansiedade ou medo.
É o Espírito Santo que habita em nós, que nos reveste de três virtudes essenciais: fortaleza, amor e moderação.
Tenha temor de Deus, mas não tenha medo. Ele está sempre contigo!
Deus abençoe!

Comentários
Postar um comentário