Alegrai-vos sempre no Senhor!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. outra vez digo, regozijai-vos."

Filipenses 4:4

O apóstolo Paulo escreveu esta carta enquanto estava preso, mas o tema principal é a alegria constante em Cristo, e não nas situações ao redor. 
Paulo repete a ordem "outra vez digo", para destacar que a alegria não depende de momentos fáceis. 
A base dessa alegria não vem de bens ou de uma vida sem problemas, mas de quem Deus é e da salvação em Jesus.
Parece loucura pensar em ficar alegre apesar de tudo ir mal. Isso é estranho até mesmo para aqueles que já conhecem Jesus.

A nossa mente, nossas emoções e nosso corpo querem concordar com algo triste ou ameaçador que estejamos vivendo, mas a ordem expressa de Deus, dada através do apóstolo Paulo, é: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. 
Será que isso é possível?

O versículo não manda você ficar alegre do nada, buscando se motivar sozinha quando tudo parece estar dando errado.

Ele diz para nos alegramos no Senhor! O nosso Deus, um Deus que é Pai e que cuida de nós em todo tempo, não importa a situação.

Não estamos abandonadas neste mundo. A partir do momento que entregamos a nossa vida a Deus, Ele cuida de nós. As promessas d'Ele continuam valendo para nossa vida. Tudo o que acontece conosco está dentro de plano de Deus. A Palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28).

Estamos protegidas, somos amadas, temos um futuro e tudo que vivemos hoje pode até ser diferente do que tínhamos planejado, mas, lembremos que  Deus está trabalhando em nós.

Por isso, alegre-se! Confia no Senhor que não te abandona e está sempre perto cuidando de você. 
Seja agradecida pelas bênçãos recebidas, e coloque os seus olhos em tudo que você já venceu e que ainda vai vencer!

Deus é contigo!

Comentários