Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano



Graça e paz Preciosa!

O ano de 2018 começou e você não conseguiu iniciar seu plano de leitura Bíblica? Calma! Nós temos a solução! rs

Sempre que chegamos ao início de um novo ano, nos deparamos com essa questão. Vemos vários planos de leitura Bíblica anual e até decidimos iniciar, mas nos deparamos com algumas dificuldades:

  1. A primeira dificuldade é começar no dia primeiro de janeiro, principalmente as mulheres que muitas vezes recebem os familiares em casa e precisam preparar várias coisas, ou então aquela viagem de férias, e os dias se passaram e você não iniciou sua leitura. E quando pegamos um plano de leitura Bíblica que começa no dia primeiro de janeiro e percebemos que já estamos no dia 20, desanimamos e acabamos deixando para o próximo ano e assim vai...
  2. Outra situação que desanima é iniciar lendo vários capítulos por dia, muitas até conseguem iniciar no dia primeiro de janeiro, mas como não estão acostumas com a leitura e também com a dificuldade de entendimento muitas vezes acaba desistindo...
Pensando em tudo isso, e a partir de nossas experiências com a leitura das Sagradas Escrituras, preparamos um plano de leitura Bíblica com término em 360 dias, mas que pode ser iniciado em qualquer mês do ano. Sim! Você que desanimou por já estarmos no dia 20 de janeiro, ainda pode iniciar em fevereiro ou em qualquer outro mês.

E também pensando na dificuldade de iniciar lendo muitos capítulos, preparamos o plano com apenas 1 capítulo por dia nos primeiros dias, até você criar o hábito e o gosto pela leitura.

Além disso, queremos te dar algumas dicas para você seguir em frente e não desistir:
  1. Ore diariamente pedindo a Deus entendimento. A Bíblia é um livro que se discerne espiritualmente com a ajuda do Espírito Santo.
  2. Escolha uma versão da Bíblia com linguagem atual, para facilitar o entendimento. Tem a NVI (Nova Versão Internacional), a NTLH (Nova Tradução na linguagem de Hoje) e também a Bíblia Viva da Ed. Mundo Cristão. Depois você pode ler as outras versões mais rebuscadas.
  3. Pule as genealogias (Fulano que gerou sicrano e assim por diante) dos primeiros livros! Isso mesmo! rsrsrs. A verdade é que elas nos desanimam no início, pois não entendemos nada, e são nomes bem difíceis e estranhos muitos vezes kkkkk. Elas serão importantes mais pra frente quando você estiver mais familiarizada e estiver estudando assuntos específicos.
  4. Se você não conseguiu ler em um dia, não desista! Continue de onde parou.
E é isso Preciosa! Incentivamos você a iniciar esse trajeto de leitura das verdades eternas! Você não vai se arrepender! E vai amar a Palavra de Deus.

Baixa o plano clicando na imagem abaixo! E Boa leitura!



Comentários

Postar um comentário

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História