DECIDA PERDOAR!

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados." (Marcos 11.25)


Dentre todos os ensinamentos das Escrituras, perdoar os que nos ofendem é um dos mais difíceis de obedecer. A nossa tendência é guardar ressentimentos ou nos desligar para sempre do indivíduo que nos causou sofrimento.

Claro que em certas ocasiões, como nos casos de abuso, a separação física é necessária. Quando um crime é cometido, a justiça e o perdão andam de mãos dadas.

Como cristãs, devemos perdoar a pessoa, independente de seu arrependimento. No versículo em questão, Jesus se refere a nossa obrigação espiritual de perdoar uns aos outros por termos sido tão graciosamente perdoadas por nosso Pai.

Perdoar não significa esquecer. Podemos lembrar, mas não devemos permitir que a lembrança nos traga amargura no coração. 
Porém, o ato de perdoar não exime a pessoa do erro; mas liberta quem perdoa. E ao perdoar, você se livra do peso da mágoa e do ressentimento.

As escrituras não nos pedem para fazermos algo que Jesus não tenha feito por nós. As escrituras também dizem que à medida que perdoamos, seremos perdoadas (Mateus 6:14-15). Então, se realmente queremos experimentar o perdão de Deus, precisamos conceder o perdão aos outros, mesmo quando não podemos perdoar o que nos fizeram.

Quando decidimos não perdoar, acabamos presas no passado e andando nas trevas (1Jo 2.9-11). Ficamos fracas, doentes, amargas e rancorosas. A falta de perdão é notória no rosto, em palavras e atos. As pessoas percebem, mesmo que não possam identificar o fato, e não se sentem confortáveis perto de nós.
Por isto, ao decidirmos perdoar, não somos as únicas beneficiadas; beneficiamos também aos que nos rodeiam.

Às vezes, por não querermos perdoar, causamos um mal a nós mesmas, e isto também irá refletir no nosso corpo. As doenças geralmente irão se manifestar.

faça uma autoanálise e peça para que Deus lhe mostre a quem você precisa perdoar. Em seguida, permita que Deus suavize o seu coração com relação a essa pessoa. Permita que Ele dê a você a força e a empatia que você precisa para perdoar.

Liberte e seja livre! Perdoe e seja feliz!

















Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História