Mulher Virtuosa - Parte 3


“Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.”
(Provérbios 31:12)



Toda mulher pensa e se casar para ser feliz.
Quando vou a um casamento, sempre ouço dizer que; deve-se casar para fazer o outro feliz, e não para ser feliz, pois agindo dessa forma, os dois serão felizes.
Quantas vezes vi mulheres desfazendo de seus maridos na frente das outras pessoas, criticando, humilhando, diminuindo com palavras e atitudes e é isso que o inimigo de nossas almas quer, ficando bem mais fácil para ele destruir as famílias que é seu interesse. Claro que também não devemos elogiá-lo muito para algumas "amigas", tipo; divorciadas, solteiras, temos que vigiar a inveja, já ouvi muitas histórias estranhas.
Uma dica: Quando seu marido te desagradar fora de casa, fique calada e quando chegar em casa vocês conversam, afinal como diz o ditado: “roupa suja se lava em casa”.
O diálogo entre um casal é fundamental para um casamento feliz.
Talvez você vá dizer: meu marido é muito chato, bruto, não merece nada, coisas desse tipo, mas te digo uma coisa, não de mim, mas de Deus, “A mulher sábia edifica sua casa,” (Prv. 14:1) não com sabedoria do mundo, mas com a sabedoria vinda do alto, busque-a e encontrará.
O homem também precisa ajudar, mas convenhamos, o homem age pela razão e a mulher pela emoção. A mulher tem um jeitinho muito especial de lidar com certas situações no casamento, basta colocar em prática.
Ore e peça a Deus que te dê estratégias para agradar e receber atenção de seu marido.
Relembre quando vocês se casaram, por exemplo, e veja o que mudou e o que pode ser restaurado. Não deixe seu casamento cair na rotina até se acabar.
Tenho poucos anos de conversão e tenho aprendido muito sobre tudo isso à luz da Bíblia, e a cada dia aprendo mais.
Vá em frente e use toda a capacidade que Deus te deu para amar e ser amada, fazer feliz e ser feliz.  Até que a morte vos separe, lembra?

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História