Mulher Virtuosa - Parte 4


“Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.”
(Provérbios 31:13)


A mulher virtuosa descrita na Bíblia é trabalhadora, não importa se é fora ou dentro do lar.
A nossa casa é nossa responsabilidade, e a partir do momento que aceitamos esse desafio, de ser esposa e mãe, temos que mostrar que somos competentes o bastante para segurar a barra, e somos, pois Deus nos deu capacidade para fazermos várias coisas ao mesmo tempo, concordam?
Não me gabando, mas eu consigo!
Sei que dentro de uma casa, há muito que fazer, principalmente quando se tem filhos pequenos, mas se não deixarmos o desânimo (preguiça) nos abater, seremos capazes de fazer tudo o que nos foi confiado.
Além de cuidar da casa podemos também trabalhar fora, porque não? Há tantas mulheres que faz isso hoje em dia, e são excelentes profissionais e administradoras do lar.
Este versículo em questão nos fala de algo que vem crescendo em nosso meio, que é o trabalho com a lã e o linho. Com certeza está falando de uma mulher artesã, que costura, faz tricô, crochê..., não somente para a sua família, mas também para ajudar o marido na área financeira, o que é muito gratificante.
Sei muito bem o que é isto!
O trabalho manual tem ajudado muitas mulheres a aumentar a renda da família, e para quem gosta, esse mercado de trabalho é muito amplo.
Mas devemos lembrar que, qualquer profissão/trabalho secular é para esta vida, mas o trabalho no lar, com a família, este sim é prioritário, pois não é só para esta vida e sim para a vida eterna, com ganhos espetaculares, vindos não de um patrão, mas de um Pai galardoador daqueles que O obedecem.

“O salário do justo lhe traz vida” (Provérbios 10:16)
Reflita nisso e mãos à obra!

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História