Não à Fofoca!

"Além disso, aprendem a ficar ociosas, andando de casa em casa; e não se tornam apenas ociosas, mas também fofoqueiras e indiscretas, falando coisas que não devem."  (1 Timóteo 5:13 NVI)



No verso acima Paulo está dando instruções a Timóteo com relação às mulheres viúvas, e ele instrui as mulheres mais novas que ficaram viúvas, a se casarem novamente para que não fiquem ociosas e por não terem o que fazer, fiquem falando mal das pessoas, fazendo fofocas e falando o que não deve.
De acordo com o dicionário Michaelis, ocioso é:  que não tem que fazer; que não trabalha, desempregado, vadio, preguiçoso, improdutivo, inútil, desnecessário, supérfluo.
A fofoca está intimamente ligada a falta de ocupação do nosso tempo. A mulher virtuosa de Provérbios 31, não dava lugar a preguiça e a instrução da sabedoria é que estava em sua boca. 
Em Efésios 5:16 Paulo fala para remirmos o tempo porque os dias são maus, para aproveitarmos cada oportunidade para pregar o evangelho, orar, buscar mais de Deus e de Sua Palavra e nos enchermos do Espírito Santo. 
Que possamos refletir nesse dia, o que tenho feito com meu tempo? Será que tenho feito meu trabalho, tanto no meu emprego como em casa com minha família, com competência? Ou será que tenho feito tudo relaxadamente para desperdiçar o meu tempo com coisas vãs?
O Senhor nos ama mulheres, e quer que sejamos virtuosas e prudentes. 

"Quando você sentir uma vontade irresistível de falar de alguém, fale dela com Deus em oração!" - Josemar Bessa

Fiquem na paz do Senhor!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História