Sara

Disse também Deus a Abraão: A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara.” 

(Gênesis – 17:15)



Deus mudou os nomes de ambos, Abrão para Abraão e Sarai para Sara. O significado de Sarai é “contenciosa” e o de Sara é “princesa”. Podemos imaginar porque Deus mudou o nome de Sarai para Sara, não é mesmo?
Sabemos que a mulher por natureza é muito “cri-cri”, e o nome tem grande influência sobre a pessoa.
Quando lemos sobre Sara, vemos que ela não soube esperar a vontade de Deus, ou melhor, não acreditou que Deus pudesse fazê-la fértil mesmo com idade avançada.
Sara, com poder de influência e persuasão que toda mulher tem, sugeriu a Abraão que tomasse Agar por mulher para que pudesse ter filhos através da serva, e ele aceitou
Todos nós sabemos que Sara quis dar uma “mãozinha” para Deus e acabou causando um problemão, uma divisão entre duas descendências, duas nações, e por isto, há guerras entre eles até hoje.
O que podemos aprender com tudo isto?
Se Deus nos faz uma promessa, temos que esperar com paciência, pois Ele nos prova, até recebermos. Não temos que tentar ajudar, pois só vamos atrapalhar e atrasar nossas bênçãos. Sabemos que Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas, no tempo d’Ele, claro.
Temos que vigiar para não atropelarmos a vontade de Deus, permanecendo na expectativa do cumprimento da promessa, evitando assim, grandes transtornos.

A Palavra diz que: Deus pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. (Efésios – 3:20)

Espere com paciência e suas promessas se cumprirão.

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História