Sulamita

“Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho”
(Cantares – 1:2)



Esta é uma linda história contada por Salomão, são versos onde ele declara seu amor por uma mulher, e vice-versa.
Muitos entendem este livro como o amor entre Deus e a igreja. Podemos sim, figurar esse amor dessa forma, mas o livro de cantares também nos leva a meditar no amor entre um casal, um exemplo que todos os casais deveriam seguir.
Salomão elogia sua amada, sulamita, da forma mais inusitada, comparando-a com os elementos da natureza. Podemos perceber que existe uma cumplicidade entre eles.
Este é um exemplo que devemos seguir, mesmo nos dias de hoje onde muitos casais não dão importância ao seu casamento, onde há uma correria atrás dos seus próprios interesses, e acabam se esquecendo do amor que os uniu, e que é preciso alimentar esse amor, senão, acaba. 
Infelizmente, tem homens que não sabem elogiar sua esposa, pelo contrário, critica muito mais do que elogia, mas nós mulheres também precisamos fazer nossa parte, elogiar ao invés de criticar, creio que fazendo isto, eles acabarão mudando suas atitudes em relação a nós.
Se quisermos ser elogiadas também devemos elogiar.
Estou falando aqui de casais e talvez você esteja só, ainda não se casou ou se separou, mas isso não importa, saiba porém, que existe alguém que te ama tanto, com um amor tão grande e incomparável, e que nunca te abandonará.


“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos – 8:38-39

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História