Sunamita

“Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.”

(2Reis 4:8)



A bíblia não fala o nome desta mulher, somente que era uma mulher rica e piedosa. O profeta a chamou de sunamita, porque ela morava em Suném.
Todas as vezes que o profeta Eliseu passava por sua cidade, ela lhe oferecia comida. Um certo dia resolveu fazer um quarto para que o profeta também pudesse descansar.
O profeta Eliseu querendo retribuir-lhe a hospitalidade, procurou saber do que ela precisava, e mesmo ela dizendo que não precisava de nada, ele descobriu que ela não tinha filhos. Então profetizou que ela seria mãe.
Esta mulher não acreditou na profecia, pois seu marido já era velho, mas Deus mostrou a ela o Seu poder, e o milagre aconteceu.
Algum tempo depois, ela ficou muito chateada com o profeta, porque seu filho veio ao falecer, mas Deus o ressuscitou através de Eliseu.
Creio que tudo isto aconteceu para provar a fé daquela mulher.
E desse jeito acontece conosco, ás vezes temos um sonho que nunca se realizou, e passamos a viver sem expectativas, frustradas, e pensamos que não tem mais jeito, e então guardamos esses sonhos, até mesmo se esquecendo deles, mas Deus conhece nosso coração.
Chega um momento em que Deus prova a nossa fé. Ele nos prova até o último momento, mas não se esquece de nós, pois na verdade os sonhos são Dele.
Portanto se o seu sonho também for o sonho de Deus, creia, vai se realizar quando você menos esperar.



Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História