...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ester


 “E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.

Ester 2:17



Aqui temos um exemplo de fé, humildade, coragem e sabedoria.
A Palavra de Deus diz que, Ester era bela e formosa. No entanto, não havia nela somente beleza exterior, mas também uma beleza que fluía do seu interior, que encantava, e foi com esses encantos que alcançou graça perante o guarda das mulheres, como também conseguiu autorização do rei para que se fizesse outro decreto em favor dos judeus.
Ester foi usada por Deus para cumprir Seus propósitos na vida de Seu povo.
Ela foi corajosa quando foi até o rei, pois era proibido entrar em sua presença sem ser convidado, com o risco de morrer, mas ela foi, intercedeu pelos judeus, fez o seu pedido, recebendo autoridade para criar outro decreto que viria a salvar seu povo.
Ao entrar no palácio, ela usou sua fé e humildade perante o rei, e o rei lhe concedeu seu desejo.
Nós, como cristãos, temos livre acesso na presença do Senhor, podemos clamar a Ele em nome de Jesus, com humildade de coração, pois Ele está pronto para nos ouvir e abençoar, e como mulheres de Deus, precisamos usar nossa fé, humildade e sabedoria, perante o Senhor, em favor de algo que está nos afligindo.
Deus pode mudar a nossa história e nos tirar de situações, que ás vezes achamos que não tem mais saída.
Assim como fez com o rei Assuero, Deus pode tocar o coração de qualquer um, em favor dos seus filhos.
Que nós possamos seguir o exemplo de Ester, usando nossa beleza tanto exterior como interior, em nosso favor, e em favor daqueles que necessitam.

Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube